Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP promove concurso literário para negros e indígenas. Inscreva-se!

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 10h16

Estão abertas, de 24 de julho a 15 de setembro, as inscrições para o II Concurso Literário do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFSP, com tema “As contribuições históricas de mulheres negras e indígenas”.

A atividade tem como objetivo promover e estimular a leitura, a produção e a difusão de textos literários produzidos por estudantes e servidores do IFSP autodeclarados negros ou indígenas, de modo a ampliar, de forma afirmativa, a visibilidade de seus discursos no espaço social e no meio literário.
Esta edição do concurso tem a participação do Núcleo de Estudos Sobre Gênero e Sexualidade (Nugs) do IFSP.
Considerando que mulheres e homens negros e indígenas tiveram, durante parte significativa de nossa história, suas vozes silenciadas por um discurso hegemônico que lhes negou a voz e o protagonismo, dar espaço a esses indivíduos é uma forma de valorizar e de divulgar suas ideias e suas percepções de mundo, ao mesmo tempo em que se criam condições para que sejam lidas e reconhecidas em sua importância estético-literária e histórico-social.
Podem participar do 2º Concurso Literário do Neabi/IFSP estudantes, docentes, técnicos administrativos e terceirizados da Instituição autodeclarados negros ou indígenas.
Cada candidato pode submeter um único texto. As regras para envio estão disponíveis no regulamento.

O resultado do concurso será divulgado no dia 20 de setembro. Os primeiros colocados em cada categoria serão premiados durante a I Jornada do IFSP, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de novembro, no Câmpus Cubatão.

Regulamento

Mais informações, clique aqui
Para Inscrição, clique aqui

Cartaz NeabiConcurs

registrado em:
Fim do conteúdo da página