Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

IFSP Barretos recebe doação de equipamentos para gerar energia solar

Criado: Quinta, 17 de Mai de 2018, 13h53 | Última atualização em Quinta, 17 de Mai de 2018, 13h53

Doação "energizará" o IFSP Barretos. Os equipamentos serão acoplados em um experimento do IFSP Barretos que envolve docentes e alunos/as. Essa equipe já apresentou resultados: foram capazes de programar sistemas que monitoram a umidade do ar, solo, temperatura e automatização de irrigação. Trata-se da união de pessoas diferentes em prol de uma agricultura familiar de alto valor, em que pequenos grupos consigam melhores resultados com o mínimo de trabalho físico, por meio da recente área multidisciplinar conhecida como Agricultura de Precisão. Essa doação de equipamentos que utilizam programação para gerar energia solar para sistemas de irrigação de estufas possibilitará a prática da interdisciplinaridade, pois envolve conteúdos da maioria dos cursos do IFSP Barretos.

Os equipamentos doados pela empresa WEC2 Energia Solar foram entregues ao câmpus no dia 02 de maio deste ano, na Unidade Agrícola, onde os equipamentos serão em breve instalados.

A iniciativa do Projeto é do professor Mestre Cassio Luiz Vellani e no momento envolve discentes dos Cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências Biológicas.

20180517energia solar0120180517energia solar02

registrado em:
Fim do conteúdo da página