Semana Mundial do Meio Ambiente

Criado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 06h45 | Última atualização em Quarta, 06 de Junho de 2018, 09h50

Para comemorar a Semana Mundial do Meio Ambiente, o IFSP Campus Barretos em parceria com a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) - Campus de São José do Rio Preto, com o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB) e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Barretos, realizará de 06 a 08 de junho de 2018, das 14h30 às 18h30, na Região dos Lagos, a ação “Você conhece a Região dos Lagos?”.
Essa ação, que envolve a Comissão de Sustentabilidade do IFSP, tem como objetivo mostrar a biodiversidade local e enfocar a preservação ambiental e educação para o meio ambiente. Para o evento, os alunos das três universidades falarão dos seguintes temas: Invertebrados aquáticos - Organismos planctônicos; Fauna associada às macrófitas; Vertebrados: Populações de vertebrados na Região dos Lagos; Bacia Hidrográfica: O que é? Como funciona? Em que Bacia Hidrográfica a cidade de Barretos está inserida e Importância da vegetação: Matas ciliares, restauração, preservação e conservação, macrófitas aquáticas, entre outros.
A exposição será por meio de materiais confeccionados pelos próprios alunos sob a orientação dos pesquisadores dessas instituições de ensino. A infraestrutura será providenciada pela Prefeitura Municipal e no local serão montados laboratórios para atividades práticas.
A visitação monitorada está sendo oferecida às escolas e é aberta à toda a população.