Perguntas Frequentes



Quais os cursos oferecidos pelo IFSP Barretos ?

Para maiores informações sobre os cursos oferecidos pelo IFSP campus Barretos, acesse os links à seguir.
Cursos Técnicos
Cursos Técnicos Integrado
Cursos Superiores 

 
 

Como faço para ingressar nos cursos superiores do IFSP?

O ingresso nos cursos superiores do IFSP são realizados por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As informações sobre o número de vagas ofertadas e demais informações são publicadas em edital específico, ao final de cada semestre, na página do IFSP, na aba “Processos Seletivos” > “Cursos Superiores”



Como faço para ingressar nos cursos técnicos do IFSP? Quais são os pré-requisitos?

Para ingressar nos cursos técnicos do IFSP, o candidato deve participar de processo seletivo com exame de classificação. Para acessar os editais entre na página principal www.ifsp.edu.br na aba “Processos Seletivos” > “Cursos Técnicos” O pré-requisito mínimo para os cursos técnicos concomitantes presenciais é ter concluído o primeiro ano e estar cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio, e para os cursos técnicos subsequentes presenciais, a conclusão do ensino médio. Para os cursos técnicos a distância, além da conclusão do ensino médio, o candidato deve ter 18 anos completos na data de inscrição.

Obs.: O pré-requisito mínimo para os cursos técnicos concomitantes presenciais para o Campus Cubatão é ter concluído o segundo ano e estar cursando o terceiro ano do ensino médio ou a conclusão do ensino médio



Gostaria de solicitar o trancamento de minha matrícula. Como devo proceder?

Dirija-se pessoalmente à secretaria do campus onde estuda para formalizar a sua solicitação.



Onde posso obter informações sobre os cursos oferecidos no Instituto Federal Campus Barretos?

Os cursos oferecidos estão disponíveis para consulta acessando o menu “Cursos”. São ofertados cursos nas seguintes modalidades: técnico integrado, técnico concomitante ou subsequente ao Ensino Médio e cursos superiores.



Tenho interesse em trabalhar no IFSP, como posso me candidatar?

O ingresso no IFSP se dá por meio de concurso público. São publicados, conforme necessidade da Instituição, editais para vagas de docentes e técnico-administrativos nos diversos campi do IFSP. Para consultar os editais anteriores e vigentes, acesse o link “Processos Seletivos” em nossa página principal: www.ifsp.edu.br