Esta área é dedicada à divulgação dos processos seletivos para ingressar nos cursos oferecidos pelo Instituto Federal Campus Barretos. Abaixo você encontra todas as metodologias de seleção possíveis, de acordo com o curso pretendido.

Técnico

Para ingressar nos cursos técnicos do Instituto Federal Campus Barretos o candidato deve passar por um processo de seleção, que é constituído de uma prova específica, respeitando a área na qual se enquadra o curso escolhido.

Técnico Integrado ao Ensino Médio

O processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio oferecidos pelo Instituto Federal Câmpus Barretos é realizado anualmente. Para ingressar em um curso técnico integrado ao ensino médio o candidato deve participar do processo seletivo, que é constituído de uma prova específica e é realizado no final de cada ano.

Superior

O processo seletivo para ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal Campus Barretos é realizado via Sisu (Sistema de Seleção Unificado), implementado e mantido pelo governo federal. Para obter maiores informações sobre o Sisu, acesse o site: www.sisu.mec.gov.br.