Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Apresentação

Criado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 15h50 | Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 15h50

A coordenação de extensão coordena todas as ações de extensão do Câmpus Barretos. Essas ações acontecem como uma via de mão dupla com a comunidade, que proporciona a relação de diálogo entre conhecimentos acadêmicos e conhecimentos tradicionais, enriquecendo o processo educativo e possibilitando a formação de consciência crítica tanto da comunidade interna do IFSP (docentes e técnicos-administrativos), quanto dos diversos atores sociais envolvidos.
A extensão compreende todas as ações formativas, culturais, artísticas, desportivas, cientificas e tecnológicas que promovam a relação dialógica entre o IFSP e a comunidade externa.
As ações de extensão devem promover o desenvolvimento sociocultural e regional sustentável como tarefas centrais a serem cumpridas, fundamentadas na diversidade cultural e defesa do meio ambiente e dos direitos humanos e devem se basear na análise do interesse e do arranjo produtivo local da comunidade na qual cada câmpus se encontra e serem articuladas com a vocação e qualificação acadêmica dos docentes, discentes e técnicos–administrativos envolvidos.
Essas ações são regulamentadas através da Portaria n. 2.968, de 24 de agosto de 2015 - Regulamenta as ações de Extensão.

A Coordenação de Extensão do Câmpus Barretos está no Câmpus-sede, no endereço:
Avenida C-1, 250 – Bairro Ide Daher
CEP 14781-502 – Barretos / SP

Telefone: (17) 3312-0715
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página