Processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu especialização em educação escolar sob uma perspectiva dialógica e emancipatória - 2º semestre de 2024

Criado: Quarta, 03 de Julho de 2024, 19h18 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 17h07

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus Barretos anuncia a abertura do processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Escolar sob uma Perspectiva Dialógica e Emancipatória, com início no segundo semestre de 2024. Este curso, oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EAD), é voltado para graduados em nível superior em qualquer área, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Objetivo do Curso:

O curso visa proporcionar uma formação continuada para docentes da Educação Básica, promovendo um ambiente dialógico e crítico-reflexivo que conscientize os professores sobre a importância de sua práxis educativa. O objetivo é capacitar os educadores para desenvolverem uma educação crítica e emancipatória, articulando conhecimentos teóricos e práticos.

Duração e Carga Horária:

A carga horária total do curso é de 360 horas, distribuídas ao longo de 18 meses. São ofertadas 40 vagas, sendo 29 de ampla concorrência, 8 para autodeclarados negros (pretos e pardos) ou indígenas, 2 para pessoas com deficiência (PCD) e 1 vaga para candidatos quilombolas.

Principais Informações:

Modalidade: EAD
Período de Inscrição: 03/07/2024 a 24/07/2024
Início das Aulas: 26/08/2024
Critérios de Seleção: Análise de currículo e carta de interesse
Documentos Necessários: Diploma de graduação, RG, CPF, comprovante de endereço, entre outros especificados no edital.
Processo de Inscrição:
As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/o9PKxiNFk3xunWny5
O candidato deve anexar cópia legível dos documentos exigidos em formato PDF.

Matrícula:

Os candidatos selecionados serão convocados para matrícula, que deve ser realizada entre os dias 10/08/2024 e 15/08/2024. É necessário ter cadastro na Plataforma Gov.Br para realizar a matrícula.

Para mais detalhes sobre o processo seletivo, acesse o edital por meio desse link: Documentos

Não perca esta oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e contribuir para uma educação mais crítica e transformadora. Inscreva-se já e faça parte dessa iniciativa inovadora do IFSP!