Instituto Federal Campus Barretos inicia as atividades do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Sistemas para Internet e Dispositivos Móveis

Criado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 14h27 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2023, 13h47

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Barretos realiza nesta quinta-feira, 28/07, às 19h, a Aula Inaugural do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Sistemas para Internet e Dispositivos Móveis.

A ação representa uma grande conquista para a comunidade de Barretos e região com a primeira oferta de pós-graduação Latu Sensu, gratuita, em uma área de muita demanda do mercado de trabalho.

O curso busca formar profissionais da área de Tecnologia da Informação para atuarem em empresas especializadas no desenvolvimento de softwares e demais empresas interessadas nesse tipo de profissional.

O processo seletivo aconteceu este ano e foram selecionados 30 alunos que cursarão as aulas às segundas e quintas-feiras no período noturno.

A coordenação do curso está com o Prof. Dr. João Paulo Lemos Escola e os componentes curriculares serão conduzidos pelos docentes do quadro efetivo da instituição.

Com essa oferta o IFSP campus Barretos completa seu ciclo de verticalização de oferta em que contará com um curso técnico em informática integrado ao ensino médio, um curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (superior) e um curso de especialização, permitindo ao estudante da área concluir seus estudos ao longo do itinerário formativo escolhido.