Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Bacharelado em Agronomia

Criado: Quinta, 03 de Março de 2022, 17h06 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 16h36

O Agrônomo ou Engenheiro Agrônomo é um profissional de formação generalista que revela, pelo menos, as seguintes competências e habilidades: projetar, coordenar, analisar, fiscalizar, assessorar, supervisionar e especificar técnica e economicamente projetos agroindustriais e do agronegócio, realizar vistorias, perícias, avaliações, arbitramentos, laudos, pareceres técnicos, promover a conservação e/ou recuperação da qualidade do solo, do ar e da água, atuar na organização e gerenciamento empresarial e comunitário e na gestão de políticas setoriais. Além disso, esse profissional está apto para produzir, conservar e comercializar alimentos, fibras e produtos agropecuários; participar e atuar em todos os segmentos das cadeias produtivas; exercer atividades de docência, pesquisa e extensão.
O diferencial do curso e do Instituto Federal como um todo é o apoio ao discente com ações afirmativas como: estabelecimento de hábitos de estudo; programas de apoio extraclasse e orientação psicopedagógica realizada por equipe multidisciplinar composta de assistente social, psicólogo, técnicos em assuntos educacionais e pedagogos; atividades de nivelamento, com atendimento do estudante em sistema de plantão de dúvidas; estímulo à permanência e contenção da evasão; apoio à organização estudantil e promoção da interação e convivência harmônica nos espaços acadêmicos, dentre outras possibilidades.

Forma de Ingresso

O processo seletivo para ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal Câmpus Barretos é realizado via Sisu (Sistema de Seleção Unificado), implementado e mantido pelo governo federal. Para obter maiores informações sobre o Sisu, acesse o site: http://www.sisu.mec.gov.br.
No caso de vagas remanescentes, as mesmas poderão ser preenchidas via Editais de Processo Seletivo Próprio e de Transferência Interna ou Externa.

Mais informações

Duração: 10 semestres
Período: Matutino
Coordenador: Prof. Marco Locarno (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Arquivos

Fim do conteúdo da página