Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Criado: Quinta, 03 de Março de 2022, 16h29 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 10h25

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo específico propiciar a visão e formação de profissionais aptos a atuarem na área de TI (Tecnologia da Informação) com as atividades de análise, projeto, desenvolvimento, gerenciamento e implantação de sistemas de informação computacionais direcionados para o mercado de trabalho corporativo.
O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação desse profissional.
O profissional estará preparado para atuar na sociedade em que está inserido de forma a contribuir para a solução de problemas das organizações e da sociedade em geral, utilizando saberes, habilidades e competências adquiridas nos seis semestres da grade curricular.

Forma de Ingresso

O processo seletivo para ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal Câmpus Barretos é realizado via Sisu (Sistema de Seleção Unificado), implementado e mantido pelo governo federal. Para obter maiores informações sobre o Sisu, acesse o site: http://www.sisu.mec.gov.br

Mais informações

Duração: 6 semestres
Período: Noturno
Coordenador: Prof. Mauro Jacob Honorato

Documentos

Fim do conteúdo da página