Assistência estudantil

Criado: Segunda, 20 de Março de 2017, 17h20 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 16h36

O objetivo da assistência estudantil no IFSP é promover a igualdade das condições de permanência dos estudantes na instituição.
Prioritariamente, mas não exclusivamente, estudantes oriundos de escola pública e com renda per capita de até um salário mínimo e meio podem se beneficiar.
Estudantes de todas as modalidades de ensino (inclusive EaD) podem se inscrever. A assistência estudantil na instituição engloba auxílios financeiros para alimentação, transporte, moradia, saúde, creche (para estudantes que são pais ou mães) e material didático-pedagógico.
Além disso, servidores também escrevem projetos para viabilizar a participação dos estudantes em eventos científicos e desportivos e ações culturais, entre outros. Esses projetos se destinam a todos os estudantes do IFSP e independem da renda per capita e da origem escolar.

Para receber auxílios financeiros, é necessário participar de análise socioeconômica realizada pelos assistentes sociais, nos câmpus que contam com esse profissional, ou pela equipe da coordenadoria sociopedagógica, que faz a análise econômica nos demais câmpus.
Semestralmente, é aberto o edital de assistência estudantil nos câmpus. Nele, há as informações de como participar. Os estudantes podem se inscrever preenchendo o questionário socioeconômico e entregando os documentos solicitados; depois, podem ser convocados para entrevista com os assistentes sociais.
Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria Sociopedagógica (presencialmente ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ).

Fique por dentro dos editais clicando aqui.