Dispensa de Estágio – Aproveitamento Profissional

Criado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 13h46 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 21h40

Os estudantes (dos cursos técnicos e dos superiores de tecnologia ou bacharelados) que já exerçam atividade profissional no período de estágio obrigatório, em entes públicos e privados, poderão aproveitar suas atividades profissionais para dispensar parcial ou totalmente o estágio, desde que atue na área do respectivo curso e sejam aprovadas as suas atividades pelo Professor Orientador de Estágio do curso.

Para o aproveitamento profissional o estudante deverá seguir os passos abaixo relacionados, de acordo com a sua situação, e entregar os respectivos documentos diretamente à CEX.

Somente após a entrega dos respectivos documentos é que o Professor Orientador dará o parecer final.

PASSO 1

Preencher (todos digitados e sem rasuras) os formulários 1, 2, Plano de Atividades e Declaração (conforme o caso), e anexar os documentos comprobatórios necessários relacionados abaixo:

• Formulário 1 - Requerimento de Aproveitamento Profissional;
  • Plano de Atividades
  • Declaração (Impressa em papel timbrado e carimbo cnpj).

Apresentar todos os documentos comprobatórios original + cópia simples ou cópias autenticadas em cartório, conforme cada caso:

Se Empregado Empresa Privada

• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (original e cópias das folhas que contêm a foto, a qualificação civil e a folha do registro de trabalho). (1 cópia)

Se Funcionário Público

• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (original e cópia das folhas que contém a foto, a qualificação civil e a folha do registro de trabalho), apenas para celetista. (1 cópia)
  • Portaria ou Ato de Nomeação. (1 cópia)

Se Autônomo/Prestador de Serviços

• Comprovante de registro na prefeitura municipal; (1 cópia)
  • Comprovante de recolhimento do Imposto Sobre Serviço; (1 cópia)
  • Carnê de contribuição ao INSS. (1 cópia)
  • Contrato de prestação de serviços e Nota(s) Fiscal(is); (1 cópia)

Se Empresário/ Sócio

• Contrato Social da Empresa; (1 cópia)
  • Cartão CNPJ; (1 cópia)
  • Comprovante de registro na prefeitura municipal; (1 cópia)
  • Comprovante de recolhimento do Imposto sobre Serviço; (1 cópia)
  • Carnê de contribuição ao INSS. (1 cópia)
  • Contrato de prestação de serviços e Nota(s) Fiscal(is); (1 cópia)

PASSO 2

Solicitar o parecer do professor orientador de estágio e entregar todos os documentos na Coordenadoria de Extensão.

Formulários