Aproveitamento de Atividades Para Equiparação de Estágio
Os estudantes (dos cursos e superiores de tecnologia ou bacharelados) que estiverem em período de estágio obrigatório e estejam realizando projetos de IC&T, de extensão ou ensino poderão equiparar tais atividades ao estágio, caso o Projeto Pedagógico do Curso o permita.
PASSO 1
Requisitos:
- Ter sido selecionado e aceito em algum projeto: ou de iniciação científica e tecnológica ou de extensão ou de ensino;
- Estar em período de estágio obrigatório;
- Certificar-se de que o Projeto para o qual foi aceito tem previsão de equiparação ao estágio no projeto pedagógico (junto ao Coordenador ou Orientador de Estágio do curso).
PASSO 2
Procedimentos no início do Projeto:
- Elaborar, em conjunto com o Professor Orientador do Projeto, o Termo de Compromisso Interno com as devidas assinaturas: Estudante, Coordenador do Projeto, Coordenadoria Responsável e Professor Orientador de Estágio do Curso;
- Apresentar o Termo de Compromisso Interno à Coordenadoria de Extensão;
PASSO 3
Do início ao final do Projeto:
- Realizar normalmente todas as atividades, obrigações e deveres relacionados ao projeto até a sua finalização;
- Elaborar, em conjunto com o Coordenador do Projeto e com o Professor Orientador de Estágio, a Ficha de Avaliação para Equiparação de Projeto ao Estágio;
- Retirar o Certificado de Participação junto à Coordenadoria responsável pelo projeto;
- Colher parecer final da Coordenadoria responsável na Ficha de Avaliação para Equiparação de Projeto ao Estágio;
PASSO 4
Na Coordenadoria de Extensão - CEX:
- Apresentar os seguintes documentos:
- Ficha de Avaliação para Equiparação de Projeto ao Estágio com todas as assinaturas;
- Certificado de Participação emitido pela Coordenação responsável pelo projeto;
- Relatório(s) de participação no projeto:
- Em caso de projetos de iniciação científica, o relatório final entregue à CPI;
- Em caso de projetos de extensão, os relatórios mensais do período de participação do estudante no projeto entregues à CEX;
- Em caso de projetos de ensino, os relatórios mensais do período de participação do estudante no projeto entregues à CSP.