Manuais

Criado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 07h30 | Última atualização em Terça, 18 de Outubro de 2022, 11h22

Laboratórios de Informática

E-mail e Office 365

Manuais orientando o cadastro do e-mail institucional e na plataforma Microsoft Office.

Institucionais

Manuais para ajudar na utilização dos sistemas/recursos intitucionais, providos pela reitoria.

Internos

Utilidade

Manuais não relacionados a instituição mas que podem ajudar de alguma forma.

Eduroam

O Education Roaming – Eduroam, consite na iniciativa da RNP para prover mobilidade nacional e internacional de educação e pesquisa e o IFSP - Câmpus Barretos agora faz parte do grupo de instituições usuárias da rede eduroam.

Basicamente, com o Eduroam ocorre a unificação da autenticação, onde a Comunidade do IFSP poderá conectar-se a outras Instituições de Ensino nacionais e internacionais que também aderiram a plataforma unificada.

Dessa maneira, estudantes, pesquisadores, professores e servidores do IFSP poderão se conectar à internet em qualquer localidade do mundo, desde que o ponto de acesso esteja no Eduroam. Para isso basta ter em seu dispositivo de acesso à internet configurado ao Eduroam.

IMPORTANTE: Para realizar o primeiro acesso é necessário realizar o procedimento de alteração de senha no SUAP (necessário para a sincronização com a eduroam), pode até ser a mesma senha. Usar o SIAPE quando for servidor para o procedimento de alteração da senha no SUAP. Se for aluno use seu prontuário com a sigla do Câmpus, no caso de Barretos utilizar “BA”.