Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

IFSP Campus Barretos define nesta semana as possibilidades para retomada das atividades acadêmicas

Criado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 14h34 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 14h34

A reitoria do IFSP publicou do dia 26 de junho de 2020 a Portaria 2337 que estabelece diretrizes para que os campus do IFSP, em sua autonomia, e de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Estado e por seus respectivos municípios, possam decidir pela melhor forma de Reorganização das Atividades Acadêmicas para seu campus, afetados em decorrência das ações tomadas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, de importância internacional, decorrente da pandemia do corona vírus COVID-19.

Seguindo as diretrizes do documento a Direção Geral do campus constituiu Grupo de Trabalho, sob a presidência do Diretor Adjunto de Ensino, com representantes dos segmentos discente, docente e técnico administrativo que na última semana se reuniu e apresentou proposta para retomada das atividades de forma não presencial.

O campus Barretos mediante a criação de um grupo de trabalho anterior já vinha discutindo alguns parâmetros mínimos a serem seguidos no campus em caso de início de atividades de forma não presencial. Tais parâmetros foram construídos considerando os apontamentos obtidos mediante análise das respostas ao questionário respondido pela comunidade e também as características do ensino remoto.  A retomada mediante o uso dessa metodologia é uma alternativa diante da imprevisibilidade de retorno das atividades presenciais em face do avanço da pandemia em nossa região. É uma estratégia metodológica pontual. Não afeta o formato inicial dos cursos, não altera seus PPCs e poderá ser substituída tão logo o campus tenha condições de retornar às atividades de forma presencial.

O início das atividades depende neste momento da aprovação do Conselho de Campus, que se reunirá no dia 10 de julho, às 9h. Se aprovada, seguirá o Calendário Acadêmico proposto pelo Grupo de Trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página