A OBMEP 2019 e o IFSP Barretos

Criado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 08h14 | Última atualização em Quarta, 23 de Setembro de 2020, 12h59

A OBMEP – Olimpíadas brasileiras de Matemática das escolas públicas e particulares, foi, em 2019, a maior olimpíada de Matemática realizada no mundo. Ela contou com a participação de 54.831 escolas, nos mais diversos lugares do Brasil. A primeira fase foi feita por mais de 18 milhões de estudantes.

A OBMEP foi criada em 2005 e é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Ministério da Educação (MEC).

No IFSP, Câmpus Barretos, a quantidade de alunos premiados com menção honrosa e medalhas tem crescido e deixado todos os colaboradores muito alegres.

Em 2015, tivemos apenas um aluno que recebeu menção honrosa.  Já em 2016 o número de alunos premiados com menção honrosa subiu para 4. Em 2017 tivemos 6 alunos que receberam menção honrosa. Em 2018, 5 alunos do IFSP Barretos receberam menção honrosa e no ano de 2019, tivemos duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze e 8 alunos premiados com menção honrosa. Além disso, nossa escola também esteve entre as escolas premiadas.

Nossos alunos premiados no ano de 2019, foram:

• MIYUKI LUY MAZUY BRITO MIDORIKAVA (medalha de PRATA)
  • ANA LAURA NEUBER DE CASTRO CARVALHO (medalha de BRONZE)
  • LUIS FERNANDO D. NAKAMICHI (menção honrosa)
  • BRENO HENRIQUE DE OLIVIERA (menção honrosa)
  • RONALDO PEREIRA MURAKAMI FILHO (menção honrosa)
  • STHEFANY DA SILVA R. PACHECO (menção honrosa)
  • NATALIA DE MOURA RODRIGUES (menção honrosa)
  • YASMIM FREIRE THOMÉ (menção honrosa)
  • VITOR HUGO AUGUSTINHO FELIX MARTINS (menção honrosa)
  • VICTÓRIA ANSELMO DE ABREU (menção honrosa)

É com muita alegria que desejamos parabéns e muito sucesso na vida e no mundo encantado dos números.