IFSP Barretos realiza o 2° Instituto Geek Fest

Criado: Terça, 30 de Mai de 2023, 13h54 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2023, 14h24

No sábado, dia 20/05, o Instituto Federal de Barretos realizou o 2° Instituto Geek Fest. O evento é contextualizado com o dia da toalha ou dia da Cultura Nerd, o qual celebra e festeja diversos aspectos da cultura Pop, Geek e Nerd.

A proposta do evento foi gerar um espaço de aprendizagem, interação e diversão, pois ofereceu atividades como Workshop de desenho, Kpop, palestras e mesas redondas de escultura e cosplay, mesas de boardgames, cardgames e RPGs, além de apresentações artísticas.
No dia foi disponibilizada aos participantes uma praça de alimentação com diversas opções de refeições com preços acessíveis.
Além destas atrações, também foi um espaço solidário, com doação responsável de animais e doação de mantimentos que será destinado a Vila dos Pobres de Barretos.
Por fim, o evento foi encerrado com o campeonato de Cosplay, que além da criatividade, pode contar com o apoio de empresas do ramo.
Na organização do evento tivemos a ação do professor de artes do IF, Felipe, de representantes discentes como Renan e Fernando (alunos do curso de Biologia) e de Carol, Thiago e Ivan do grupo Ordem 66 de Barretos (uma galera fã de Star Wars).
Agradecemos a todos que colaboraram e participaram deste dia maravilhoso!