Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Iniciação Científica e Tecnológica

Criado: Segunda, 30 de Janeiro de 2017, 10h22 | Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 08h30

Programas

PIVICT

O Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e/ou Tecnológica (PIVICT) refere-se aos projetos de iniciação científica e/ou tecnológica envolvendo alunos matriculados em cursos técnicos ou de graduação, conduzidos sem pagamento de bolsa, com a possibilidade de certificação aos participantes pelo IFSP, e aos que contarem com recursos provenientes de agências oficiais de fomento ou geridos por fundações de apoio ao IFSP.

Seu Regulamento foi aprovado pela Portaria n.º 1.652, de 4 de maio de 2015. Essa Portaria, os formulários e os modelos referentes ao PIVICT estão disponíveis para consulta no link PIVICT (http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pivict) da PRP.

As inscrições ocorrem em fluxo contínuo e as análises dos projetos são realizadas a partir do primeiro dia dos meses de março, abril, maio, agosto, setembro e outubro.

PIBIFSP

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e/ou Tecnológica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (PIBIFSP) refere-se aos projetos de iniciação científica e/ou tecnológica envolvendo alunos matriculados em cursos técnicos ou de graduação do IFSP, conduzidos com pagamento de bolsa utilizando recursos provenientes do IFSP, com a possibilidade de certificação aos participantes pelo IFSP

Seu Regulamento foi aprovado pela Portaria n.º 1.043, de 13 de março de 2015. Essa Portaria, os formulários e os modelos referentes ao PIBIFSP estão disponíveis para consulta no link PIBIFSP (http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pibifsp) da PRP.

Os editais referentes ao PIBIFSP estão disponíveis para consulta no link Editais.

PIBIC

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), refere-se aos projetos de iniciação científica envolvendo alunos matriculados em cursos de graduação, conduzidos com pagamento de bolsa utilizando recursos provenientes do CNPq, com a possibilidade de certificação aos participantes pelo IFSP.

O edital em vigência e outras informações referentes ao PIBIC estão disponíveis para consulta no link PIBIC (http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pibic) da PRP.

PIBITI

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), refere-se aos projetos de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação envolvendo alunos matriculados em cursos de graduação, conduzidos com pagamento de bolsa utilizando recursos provenientes do CNPq, com a possibilidade de certificação aos participantes pelo IFSP.

O edital em vigência e outras informações referentes ao PIBITI estão disponíveis para consulta no link PIBITI (http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pibiti) da PRP.

PIBIC-EM

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), refere-se aos projetos de iniciação científica envolvendo alunos matriculados em cursos técnicos do IFSP, conduzidos com pagamento de bolsa utilizando recursos provenientes do CNPq, com a possibilidade de certificação aos participantes pelo IFSP.

O edital em vigência e outras informações referentes ao PIBIC-EM estão disponíveis para consulta no link PIBIC-EM (http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/pibic-em) da PRP.

Emissão de certificados

A Instrução Normativa n.º 01, de 18 de junho de 2015, disponível para consulta no link Controle de Emissão de Certificados (http://prp.ifsp.edu.br/diretoria-de-pesquisa/iniciacao-cientifica-e-tecnologica/controle-emissao-certificados) da PRP, dispõe sobre as normas para elaboração, emissão e registro dos certificados dos programas de iniciação científica e tecnológica do IFSP.

A composição, emissão e registro dos certificados dos programas PIBIFSP e PIVICT são realizados pelo câmpus onde o projeto foi aprovado. Referente aos programas PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM, tais incumbências estão a cargo da PRP.

As solicitações de emissão de certificados deverão ser encaminhadas pelo orientador, por meio de formulário específico devidamente preenchido, levando em conta as regras estabelecidas nos regulamentos dos respectivos programas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página