Alunos do campus Barretos conquistam medalhas de prata e bronze na II Maratona de Programação BHC

Criado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 15h01 | Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 15h08 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 15h08

Os alunos do curso de Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus Barretos ganharam as medalhas de prata e bronze na II Maratona de Programação BHC. A equipe “fire in the little park” composta pelos alunos: Otavio Tornelli Duarte, Miguel Mateus Macedo e Thiago Zaninelo De Castro, ambos do 2º ano do integrado conquistaram medalha de prata. Já a equipe “Puxa penas”, formadas pelos alunos do curso TADS: Daniel da Silva de Paula Filho, Davi do Nascimento Almeida e Matheus H. Martins Nakamura, conquistou a medalha de bronze.

A Maratona de programação é uma competição realizada em equipes de 3 alunos. Durante a prova os competidores são estimulados a resolver o maior número de problemas em um menor tempo. A correção da prova é realizada por meio de um juiz eletrônico, que testa a solução das equipes e valida o resultado utilizando um gabarito de respostas.

A II Maratona de programação BHC foi realizada de forma on-line, na qual os participantes se reuniram virtualmente para competir. A segunda edição do evento realizada no dia 11 de setembro de 2021 contou com a participação de 15 equipes, com estudantes do campus Barretos, Hortolândia e Campinas. O evento foi transmitido por meio de uma live com a participação dos professores que organizaram o evento. Confira alguns momentos do evento acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=nAvAqlfBIHk&t=5684s

De acordo com os coordenadores do projeto da Maratona de Programação, Prof. Jones Mendonça de Souza e Prof. Tiago Alexandre Dócusse, este resultado reflete diretamente a qualidade de ensino do curso de ADS do Câmpus Barretos.

“Estamos orgulhosos dos nossos alunos, pois em duas edições do evento o IFSP Barretos conquistou 4 medalhas, sendo ouro e bronze em 2020 e prata e bronze em 2021”, comemoram os professores Jones e Tiago.

Esse foi o resultado da II Maratona de Programação BHC:

Maratona Resultado

Confira algumas imagens do evento: