Processo Seletivo 2018 - Cursos Técnicos

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 07h52

O IFSP divulgou edital do processo seletivo para os cursos técnicos do 1º semestre de 2018. Estão sendo ofertadas vagas para cursos integrados e concomitantes/subsequentes ao Ensino Médio.

A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não haverá prova. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 9 de outubro a 5 de novembro no site do IFSP.

Para se inscrever, os interessados deverão criar um cadastro no Portal do Candidato e, na sequência, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Todo o processo de criação de cadastro e preenchimento eletrônico da inscrição está detalhado no item 4 do edital. É importante ressaltar que o candidato deverá anexar o seu histórico escolar ou documento correspondente no momento da inscrição.

A previsão é que a relação preliminar das inscrições seja divulgada no dia 28 de novembro. A relação final deve sair no dia 20 de dezembro. Todas as vagas disponíveis, com seus respectivos períodos e câmpus de oferta, assim como os pré-requisitos específicos para cada curso, constam no anexo III do edital.

Está com dúvidas para fazer sua inscrição?

Se você está com dúvidas para fazer a sua inscrição, o IFSP Câmpus Barretos oferece horário de atendimento de 2ª a 6ª feira nos seguintes horários:

• 11h às 13h
  • 17h às 19h

Ou se preferir, veja o tutorial de como fazer a inscrição no YouTube:

Veja os documentos da seleção:

Observações:

• Cursos Integrados: os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental.
  • Cursos Concomitantes/Subsequentes: os Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio.
  • Nome social: em consonância com a Portaria IFSP N°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo. Para tanto, deverá entregar, na secretaria do câmpus ofertante do curso para o qual se inscreveu, dentro do prazo de inscrição, o formulário constante no anexo V.
registrado em: ,