Comunicado sobre a colação de grau dos alunos formandos em 2024 do IFSP Barretos
Em cumprimento à PORTARIA No 777, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2013; capítulo V; Seção III; artigo 17; inciso III.
A Coordenadoria de Registros Acadêmicos DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO – CÂMPUS BARRETOS, no uso de suas obrigações legais, comunica que:
As Cerimônias de Colação de Grau para os alunos formandos do segundo semestre do ano de 2024 dos cursos Superiores oferecidos no IFSP-Campus Barretos, acontecerão nos dias 21/02/2025 e 22/02/2025 às 19h no auditório do campus de forma presencial e dar-se hão na seguinte ordem:
No dia 21/02/2025 (6a feira) para os alunos formandos do curso superior em: Bacharel em Agronomia.
No dia 22/02/2025 (sábado) para os alunos formandos dos cursos superiores em: Licenciatura em Ciências Biológicas; Licenciatura em Química; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão de Turismo.
Esta coordenadoria comunica também que os alunos concluintes deverão solicitar a colação de grau entre os dias 13/01/2025 e 09/02/2025, por meio do módulo Requerimento do SUAP.
Concomitante ao prazo da solicitação para a colação de grau, os alunos que não o fizeram ainda, devem encaminhar em requerimento distinto, os seguintes documentos em formato PDF sob o título: "Regularização de documentos- aluno formando cursos superiores-2024"
a) Histórico do Ensino médio, no qual deve constar a informação de conclusão.
b) RG atualizado (não pode ser CNH)
Os alunos que cursaram disciplinas como aluno especial em outro curso/instituição devem solicitar a equivalência/e ou aproveitamento das disciplinas cumpridas com êxito, até o dia 02/02/2025 por meio do módulo Requerimento do SUAP.
Observações:
1. A participação da colação é ato obrigatório para conclusão do curso e obtenção do diploma conforme Art. 116. O.D.*
2. Antes de requerer a participação na cerimônia da colação de grau, consultar Art. 117. § 1o. e incisos da O.D*
3. Sobre colação de grau extemporânea consultar Art. 121. Da O.D*
4. Pendencias com lançamentos de:
a. Estágio: Procurar o setor responsável-CEX, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
b. TCC/AACCs: Procurar a coordenadoria do curso.
c. Documentos de bolsas/auxílios: Procurar o setor sóciopedagógico-CSP, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
d. Devolução de livros: Procurar o setor biblioteca-CBI, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
5. Os alunos concluintes aptos a colar grau NÃO devem fazer a rematrícula para 2025.
6. O aluno deve acompanhar o andamento dos seus requerimentos através da situação deles que pode ser:
- Pendente: até que a CRA- Coordenadoria de Registros Acadêmicos de andamento à solicitação;
- Em andamento: quando a CRA- Coordenadoria de Registros Acadêmicos está atendendo a solicitação, neste caso verifique na resposta do requerimento clicando na lupa, se, a solicitação foi encaminhada a outro setor através de processo cujo no estará disponível para acompanhamento.
- Arquivado:
a) Status Deferido: A solicitação foi atendida.
b) Status Indeferido: A solicitação não foi atendida (verificar o motivo na resposta)
7. O diploma e o histórico final entrarão automaticamente em processo de emissão e serão disponibilizados de forma digital em até 120 dias a partir da data da colação de grau , não sendo necessário a abertura de solicitação via requerimento para este fim.
8. Qualquer dúvida sobre a cerimônia, o concluinte deverá entrar em contato com o setor de comunicação-CDI do campus: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O.D.* = Organização didática vigente: clique aqui para consultar.