Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Alunos: primeiros passos

Criado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 13h55 | Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 12h50

Boas-vindas ingressante!

Sua vida acadêmica no IFSP começa ao efetivar sua matrícula. Nesse momento é muito importante informar um e-mail válido e ao qual você tenha acesso, pois as informações de acesso serão enviadas para este.

Site Oficial do Câmpus: https://brt.ifsp.edu.br

Em nosso portal você terá acesso as publicações oficiais do Câmpus, informações dos cursos, calendário acadêmico, corpo docente, entre outros.

Este guia tem a finalidade de orientá-lo a realizar os primeiros acessos aos sistemas que utilizará no seu dia-a-dia para suas atividades:

Passo 1 - Acesse o SUAP

Confirme se você já possui uma conta ativa no SUAP (https://suap.ifsp.edu.br). Caso você ainda não tenha realizado o primeiro acesso, ou caso tenha esquecido sua senha, clique aqui e siga as instruções: https://suap.ifsp.edu.br/comum/solicitar_trocar_senha

Qualquer necessidade de alteração de dados pessoais ou e-mail pessoal, é necessário fazer a solicitação junto a secretaria (Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA).

 

Passo 2 - Criando e-mail institucional

Aproveite que você está no Suap e crie o e-mail institucional para alunos do IFSP (xxxx.xxxxx @ aluno.ifsp.edu.br). Todas as mensagens enviadas pelos sistemas institucionais irão somente para este e-mail.

Crie o seu e-mail institucional do IFSP, seguindo o passo-a-passo ilustrado presente aqui: https://manuais.ifsp.edu.br/books/tecnologia-da-informa%C3%A7%C3%A3o/page/e-mail-de-aluno-(alunoifspedubr)

 

Passo 3 - Cadastro no portal Office 365 

O IFSP tem parceria com a Microsoft que oferece ao estudante o pacote de aplicativos para escritório/produtividade, que podem ser instalados ou utilizados online. Destacamos o Office 365, que inclui o Microsoft Teams, empregado para aulas online.

Crie o seu cadastro para o Office 365, acessando a página de login do Office 365 (https://products.office.com/pt-br/student/office-in-education) e utilizando o seu endereço de e-mail institucional criado anteriormente. Informe os dados solicitados e finalize o cadastro.

Aqui tem um pequeno guia para orientação nos primeiros passos dentro do Microsoft Teams, ferramenta utilizada para as aulas online. Clique para acessar o vídeo.

 

Passo 4 - Acesso a Internet do Campus

O Campus oferece acesso wifi para internet e nos laboratórios de informática e biblioteca. Para acessar é necessário autenticar com seu usuário e senha. Para criar, basta acessar o link https://brt.ifsp.edu.br/recuperar, preenchendo com seu prontuário (SEM a sigla - BA -, exemplo, BA123456789, informe: 123456789) e seguindo as instruções que serão enviadas ao seu e-mail institucional.

 

Passo 5 - Moodle

O Moodle é a sua sala de aula virtual, onde é possível visualizar as disciplinas do curso, os conteúdos e atividades disponibilidades pelos professores.

Segue orientação de como realizar o seu acesso ao moodle. Clique aqui para visualizar.

Fim do conteúdo da página