Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

IFSP Barretos leva atividades educativas ao Rancho do Peãozinho durante a Festa do Peão de Barretos

Criado: Terça, 02 de Setembro de 2025, 16h16 | Última atualização em Terça, 02 de Setembro de 2025, 16h16

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Barretos esteve presente na maior festa do peão da América Latina, a tradicional Festa do Peão de Barretos, com atividades no Rancho do Peãozinho, espaço voltado à educação e ao contato das crianças com o universo rural.

Os servidores técnicos em Agropecuária Jamil Simplício e João Paulo Oliveira foram os responsáveis pela coordenação do estande do IFSP, que contou com a colaboração de estudantes dos cursos de Agronomia, Licenciatura em Biologia e dos cursos técnicos em Agropecuária e Alimentos.

“Foi uma oportunidade única de aproximar as crianças da realidade do campo, mostrando de forma prática a importância da agropecuária e da ciência para o dia a dia”, destacou o servidor João Paulo Oliveira.

Durante os dias de evento, o Rancho Educativo recebeu a visita de mais de 1.000 crianças, vindas de Barretos e de outras 59 localidades. Para muitos, foi o primeiro contato com experiências ligadas à agricultura e à produção de alimentos.

“Esse tipo de ação fortalece a missão do IFSP de unir ensino, extensão e comunidade. É gratificante ver o brilho nos olhos das crianças ao aprenderem de forma lúdica”, completou Jamil Simplício.

A parceria entre o IFSP e a associação Os Independentes foi considerada um sucesso. A expectativa é de ampliar ainda mais a participação nas próximas edições.

Com resultados tão positivos, a comunidade acadêmica já se prepara para 2026, mantendo o compromisso de levar educação e conhecimento para além dos muros da instituição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página