Alunos do IFSP Barretos participam de Maratona de programação on-line

Criado: Terça, 07 de Abril de 2020, 13h00 | Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 13h02

Os alunos dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico Integrado em Informática participaram nesta terça-feira dia 31/03/2020 às 19:00 horas da I Maratona de Programação On-Line. Este tipo de competição é realizado normalmente nos laboratórios de informática do câmpus, mas como as atividades presenciais estão suspensas devido à pandemia do coronavírus, os alunos competiram de suas casas utilizando seus próprios computadores.

A iniciativa partiu dos coordenadores do Projeto de ensino Prof. Dr. Jones Mendonça de Souza e Prof. Dr. Tiago Alexandre Dócusse, que perceberam na competição um meio de aprimorar os conhecimentos dos alunos e de proporcionar um momento de descontração diante da situação que estamos passando.

A competição teve duração de 2 horas e a prova foi composta por 7 problemas de computação. Cada competidor enviava suas resoluções para um “computador juiz”, centralizado no servidor do câmpus, que julgava as soluções. As respostas eram recebidas na mesma hora, e todos os competidores conseguiam ver quando a solução de alguém era aceita ou não.

O evento foi transmitido ao vivo por meio da plataforma Twitch, na qual tanto o competidor como o público em geral conseguiam ver quando alguma solução era aceita ou não, dando mais emoção à disputa.

Os coordenadores do projeto afirmaram que o evento foi um sucesso e que pretendem organizar outras edições on-line.

A seguir, confira alguns momentos e o resultado final da Maratona de Programação On-Line do IFSP Câmpus Barretos.

maratona programacao online edicao 1 1

maratona programacao online edicao 1 2