Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Radar IFSP: informe-se sobre as eleições do dia 13 de outubro

Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 10h30 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 18h57

 

O IFSP realiza, em outubro, as eleições para escolha do novo reitor e diretores-gerais dos câmpus e câmpus avançados. Todo o processo de votação será online. Saiba como votar no tutorial disponível aqui. Veja outras informações abaixo:

Quando será realizada a votação?

O primeiro turno acontece no dia 13 de outubro, a partir das 12 horas, até às 12 horas do dia 14, e o segundo turno será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no mesmo horário. 

Onde devo votar?

Devido ao distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a votação será realizada online por meio do Sistema Helios Voting. A CEC disponibilizou um tutorial para ajudar a acessar a plataforma onde será realizada a votação. Confira o vídeo:

Quem pode votar?

Todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente da Instituição, em estágio probatório ou não, em efetivo exercício até o dia 4 de agosto de 2020, bem como todos os alunos regularmente matriculados até o dia 4 de agosto de 2020 nos cursos de ensino médio integrado, técnico concomitante e subsequente ao ensino médio, de graduação e de pós-graduação, presenciais e a distância poderão participar do processo de consulta. 

Para quais cargos devo votar?

Nas eleições 2020 serão escolhidos o novo reitor do IFSP e diretores-gerais de todos os câmpus, bem como os câmpus avançados. São eles: Araraquara, Avançado Ilha Solteira, Avançado Jundiaí, Avançado São Miguel Paulista, Avançado Tupã, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo - Pirituba, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga. 

Todos os servidores e alunos (citados na resposta anterior) de todos os câmpus do IFSP podem votar para o cargo de reitor. Os servidores e alunos (citados na resposta anterior) podem votar para os candidatos a diretor-geral do câmpus ou câmpus avançado onde está lotado ou estuda. 

Onde tenho acesso às campanhas dos candidatos?

Acesse ifsp.edu.br/eleicoes2020 e conheça os planos de gestão dos candidatos a reitor. As propostas dos candidatos a diretor-geral estão disponíveis nos sites dos câmpus.

Sou obrigado(a) a votar?

O voto é facultativo, mas a participação de toda a comunidade do IFSP é muito importante.

O voto é secreto?

Sim, o sistema de votação online adotado pelo IFSP garante o sigilo, a privacidade e a integridade dos votos. O sistema permite a rastreabilidade do voto, ou seja, fornece, para cada eleitor, um número rastreável de seu voto, permitindo a checagem, por ele, se o voto foi devidamente depositado. Como é utilizado um software de código aberto, passível de ser verificado pela comunidade escolar e/ou comunidade externa, o sistema permite auditoria.

Quando serão divulgados os resultados?

O resultado final do primeiro turno das eleições para escolha de reitor e diretores-gerais será divulgado no dia 16 de outubro e, do segundo turno, quando houver, será divulgado no dia 30 de outubro.

Saiba mais sobre as Eleições IFSP 2020 aqui

Participe, faça valer o seu voto!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página