Clube de Leituras de Obras para o Vestibular

Criado: Sexta, 13 de Agosto de 2021, 14h48 | Última atualização em Sexta, 13 de Agosto de 2021, 14h48

No dia 16 de agosto recomeçam os encontros do projeto de extensão Clube de leituras de obras para os vestibulares da Fuvest e Unicamp, coordenado pela professora Natalia Helena Wiechmann e conduzido pelo bolsista Robert Henrique Fernandes. O projeto visa a estimular e orientar as leituras obrigatórias dos vestibulares, além de propor debates sobre temas observados no decorrer das leituras.

Os encontros ocorrem de forma remota sempre às segundas-feiras pela plataforma virtual Google Meet e terão continuidade até o final do segundo semestre de 2021.

Os alunos participantes do projeto são estimulados a fazerem a leitura assim como também a dialogarem de forma descontraída nos encontros, que se configuram em um espaço livre para os estudantes opinarem e ouvirem outras formas de pensar. A cada encontro uma das obras exigidas pelos vestibulares da Fuvest e da Unicamp é discutida e, em seguida, são apontados os temas importantes retratados nos textos, como racismo, machismo, solidão, sobrevivência, política, sociedade, corrupção, entre outros.

Além disso, nos encontros são propostas questões anteriormente já cobradas nos vestibulares, reforçando a importância do estudo da literatura e testando os conhecimentos.

Clube de Leituras