Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Técnico em Eventos

Criado: Quinta, 03 de Março de 2022, 17h26 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 17h26

O Técnico em Eventos atua no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais. Realiza procedimentos administrativos e operacionais, promove serviços de eventos, planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos e ainda coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.

Objetivo

O objetivo do curso é qualificar profissionais de nível técnico para aturem no mercado de eventos e, especialmente, atender às necessidades do mercado local e regional sobre o planejamento, a organização e a execução de eventos com eficiência e eficácia.

O objetivo específico é capacitar profissionais para:

  • Elaborar, organizar e aplicar atividades em eventos de qualquer natureza (social, político, esportivo, cultural, etc.);
  • Planejar, organizar e atuar em cerimoniais públicos e privados;
  • Planejar, organizar e controlar a gestão operacional e logística dos eventos;
  • Auxiliar nos processos de seleção, contratação, alocação de profissionais em eventos de acordo com o perfil e a atividade;
  • Considerar as normas e padrões de qualidade, respeitando a legislação vigente;
  • Atuar no mercado de trabalho de forma ética, com responsabilidade social e ambiental, em benefício de todos.

Área de atuação

Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC, esse profissional auxilia e atua na prospecção, no planejamento, na organização, na coordenação e na execução dos serviços de apoio técnico e logístico de eventos e cerimoniais, utilizando o protocolo e a etiqueta formal. Além disso, realiza procedimentos administrativos e operacionais relativos a eventos, recepciona e promove serviços de eventos, planeja e participa da confecção de ornamentos decorativos e, ainda, coordena o armazenamento e manuseio de gêneros alimentícios servidos em eventos.

Mais informações

Duração: 3 semestres  
Período: Noturno  
Coordenadora: Profa. Ms. Regiane Avena Faco

Documentos

Fim do conteúdo da página