Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio

Criado: Quinta, 03 de Março de 2022, 17h14 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 10h16

O curso Técnico em Alimentos do Câmpus Barretos nasceu em meio à intensa atividade observada no setor alimentício de Barretos e região. O município concentra indústrias de grande porte na área de tecnologia e processamento de produtos cárneos e cítricos, além de outras empresas processadoras de açúcar e álcool, frutas, hortaliças, leite e derivados.

A indústria de alimentos é responsável pela maior geração de empregos no setor de indústrias da transformação e a expectativa é que aumente ainda mais a oferta de empregos para profissionais qualificados. Nesse cenário, a região demanda cada vez mais profissionais competitivos, com habilidades técnicas e visão estratégica de toda a cadeia de produção de alimentos.

O Técnico em Alimentos formado pelo Câmpus Barretos terá alto nível de conhecimento e capacidade técnica, empreendedora e inovadora para atuar nas diferentes demandas da produção de alimentos, sempre com o foco em qualidade. O curso apresenta disciplinas teóricas e práticas, nas quais são trabalhados fundamentos de química, biologia, processamento de alimentos de origem animal e vegetal, análises de alimentos e garantia da qualidade. Também terão foco disciplinas nas áreas de economia, gestão, empreendedorismo e informática.

O profissional poderá atuar nas áreas de industrialização, manipulação, desenvolvimento e pesquisa em indústrias alimentícias, de insumos, bebidas, embalagens, supermercados, instituições de pesquisa, laboratórios de análises químicas, microbiológicas e sensoriais, cozinhas industriais e órgãos de vigilância sanitária, entre outros. Ainda terá um perfil diferenciado, com ênfase no processamento e na qualidade de carne e derivados e de frutas cítricas.

Mais informações

Duração: 3 anos
Período: Matutino e Vespertino
Coordenador: Prof. Natália Conceição
Telefone: 3312-0700 Ramal: 0715

Documentos

Fim do conteúdo da página