IFSP Barretos aprova 13 alunos para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI)

Criado: Quarta, 10 de Julho de 2024, 17h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2024, 17h00

O campus IFSP Barretos participou da 1ª fase da 26ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). A prova aconteceu entre os dias 12 e 14 de Junho e, contou com a participação de 49 alunos. O IFSP Barretos tem o orgulho de parabenizar os seguintes alunos:

1º ano ensino médio

Vinicius Ferreira Tamburus

2º ano ensino médio

Raul César de Oliveira

Rodolfo Gabriel Correia da Silva Santos

Gabriel Franco

Mateus Henrique Ferreira Olivatto

Gabriel Barbosa Simão

Lucas Alexandre Guedes Garcia

Gustavo Cestari Cassaro Mendes

Gabriel Ribeiro Amarante

3º ano ensino médio

Rodrigo Cesar Vigo de Souza

Caio Aquilino Merino

Guilherme Kenta Masuda

1º ano ensino Superior

João Pedro Ferreira

Além da aprovação dos 13 alunos matriculados nos nossos cursos, tivemos também a aprovação de 4 alunos do 9º ano da Escola Estadual Dr. Antônio Olympio. Estes alunos estão participando do projeto de extensão “Projeto Olímpico de Programação nas escolas de Barretos”, que visa preparar os alunos para esta competição. Parabenizamos os seguintes alunos do projeto:

Tiago Matheus B. Gomides

Lara de Macedo

Sadeel Mohamad Alhseen

Vitória Guimarães Ferreira

A 2ª FASE (ESTADUAL) será realizada no dia 16/08/2024, sexta-feira, no campus do IFSP Barretos, em horário a ser divulgado oportunamente.

Desejamos boa sorte aos alunos aprovados!

Sobre a OBI

A OBI é uma competição científica individual que tem por objetivo despertar nos estudantes o interesse pela ciência em geral, em especial pela ciência da computação, de modo a identificar talentos que possam ser devidamente instruídos e incentivados a seguirem carreira nas áreas de ciência e tecnologia. Sua prova da modalidade Programação é composta de tarefas com níveis variados de dificuldade, que exigem desde um conhecimento mínimo de programação a um conhecimento mais avançado sobre o assunto, como noções de algoritmos e de estruturas de dados.