IFSP Barretos classifica 7 alunos para a Fase Nacional da OBI!

Criado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 07h11 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2024, 11h01

É com grande alegria e orgulho que anunciamos os sete talentosos alunos que se classificaram para a fase
nacional da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Essa conquista é um reflexo do esforço e
dedicação ao longo do curso. Chegar a essa etapa é um grande feito, e sabemos que exigiu muito
empenho e treinamento.

A fase nacional acontecerá no dia 28 de setembro, em uma escola designada pela comissão organizadora. A OBI é organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP, com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e segue o modelo das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. A competição tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes pela ciência da computação, área essencial na formação básica, por meio de desafios que estimulam a engenhosidade e uma saudável competição.
Os estudantes classificados participam ativamente do projeto de ensino "Maratona de Programação", oferecido pelo IFSP campus Barretos. . Esse projeto é voltado para treinar e engajar os estudantes nos eventos de Maratona de programação e olimpíadas, como a OBI. O foco principal do projeto é aprofundar os conhecimentos em algoritmos, técnicas de programação e estruturas de dados, essenciais para a área de computação, por meio de treinamentos, simulados e a resolução de problemas.

Parabenizamos todos os estudantes que participaram e desejamos a todos muita sorte e sucesso na fase nacional!

Raul César de Oliveira

Raul César de Oliveira 1