Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

MEC aplica teste de proficiência em inglês para alunos de técnicos e FIC

Criado: Segunda, 15 de Mai de 2017, 16h56 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 05h37

Estão abertas as inscrições para participação gratuita no Teste TOEIC BRIDGE até 24 de junho. Podem participar do teste de proficiência em língua inglesa os estudantes de cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada de todo o IFSP.

 O TOEIC BRIDGE é um teste presencial com cem questões de múltipla escolha, divididas em compreensão auditiva e leitura. O teste indica o nivelamento do candidato; portanto, não há reprovação. 

Podem se inscrever alunos de cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes ao ensino médio, e de cursos de Formação Inicial e Continuada. Não há cobrança de taxa de inscrição. Os câmpus ofertarão as vagas de acordo com a infraestrutura disponível e a demanda local. 

Informações sobre as inscrições para o teste e sobre as datas e horários da aplicação da prova devem ser consultadas com os professores de inglês de cada câmpus do IFSP, responsáveis por coordenar a aplicação do TOEIC BRIDGE.

Na data do teste, o estudante deverá comparecer ao local do teste com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, portando apenas lápis, borracha e documento de identidade com foto. 

O não comparecimento ao teste na data agendada impede o aluno de realizar novo exame pelo Programa IsF nos seis meses (como prazo mínimo) subsequentes a sua inscrição. 

Confira as informações sobre a aplicação TOEIC Bridge no Edital n. 26/2017. Acesse aqui.

Leia também:
Rede Federal aplica teste de proficiência em inglês para concluintes de cursos técnicos.
Aplicação do teste de proficiência contribuirá com o currículo de alunos do ensino técnico dos Institutos Federais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página