Instituto Federal de Educação – IFSP Câmpus Barretos em Ação durante a Festa do Peão de Barretos 2017

Criado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 21h23 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2017, 21h38

O Projeto de Educação para Sustentabilidade Rural do Parque do Peão de Barretos é fruto da parceria entre IFSP Campus Barretos, “Os Independentes” e a Prefeitura de Municipal Barretos e tem como objetivo contribuir para a educação da Sustentabilidade Rural, incentivando as gerações futuras quanto à consciência ambiental e social, além do fortalecimento da área rural e da cultura de raízes. O projeto é desenvolvido pelos alunos do curso integrado de agropecuária, supervisionado pelo coordenador do curso, Prof. Luiz Roberto Pereira Nemoto, auxiliado pela professora Marony Dutra, sob supervisão geral da Diretora Geral Juliana de Carvalho Pimenta.
O espaço da “Sustentabilidade Rural” é de 3.600 m2 onde uma maquete modelo da unidade agrícola mostra a temática de áreas de APP (Áreas de Proteção Ambiental), com mais de mil mudas de árvores nativas plantadas, cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, proteção de nascentes, rios com degradação ambiental, energia limpa (mini hidrelétrica), agricultura familiar de gado de leite, horta orgânica, sistema silvo-pastoril, sala de educação ambiental e maquete das sala de aulas, laboratórios e refeitório do IFSP da Unidade Agrícola do IFSP Campus Barretos. Este projeto de educação é permanente e recebe destaque durante a Festa do Peão, sendo visitado pelas escolas de Barretos e região. Convidamos a todos a visitar nosso espaço.