Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Professor do IFSP/Barretos recebe prêmio de melhor trabalho em evento científico de visão computacional

Criado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 05h20 | Última atualização em Segunda, 13 de Novembro de 2017, 11h52

rsz img 1237ok 1

O professor Dr. Jones Mendonça de Souza, docente da área de Informática no Câmpus Barretos, recebeu o prêmio de melhor artigo do XIII Workshop de Visão Computacional -WVC 2017 realizado entre os dias 30 de outubro - 1 de Novembro, na UFRN em Natal - RN. O WVC é um dos principais congressos na área de visão computacional no Brasil e conta com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais.

O trabalho entitulado “Biometric iris classification when the eye’s pupil reacts to light” é uma das contribuições científicas obtidas com a realização do Doutorado do professor no departamento de Engenharia Elétrica e de Computação na Universidade de São Paulo - USP, sob orientação do Professor Adilson Gonzaga (EESC/USP).

O estudo propõe um novo método para classificação de padrões de íris humana sob os efeitos de dilatação e contração da pupila. Além de concluir que a deformação da textura causada pela dilatação da pupila degrada o desempenho biométrico de íris, o método proposto em sua tese de doutorado foi o que atingiu maior desempenho para este tipo de problema, apresentando potencial de uso para sistemas de íris não cooperativos.

Professor Jones é responsável por disciplinas na áreas de Programação e Banco de Dados no Câmpus Barretos do IFSP e tem participado de projetos de pesquisa nas áreas de visão computacional, processamento de imagens, inteligência artificial e reconhecimento de padrões.

registrado em:
Fim do conteúdo da página