Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Criado: Quarta, 28 de Março de 2018, 18h50 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 18h53

Nesse ano o IFSP Barretos comemorou o Dia Internacional da Mulher com diversas atividades.

Dos dias 1 a 9 de março ficaram expostos nos campus sede e agrícola cartazes para as mulheres se expressarem. Nos dias 6 e 9, no período da tarde, aconteceram sessões de cine debate com algumas das turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e no dia 9 tivemos duas palestras, uma de manhã e uma à noite, sobre o feminismo com a doutoranda Jéssica Kurak Ponciano, da Unesp de Presidente Prudente.

O encerramento das atividades na cidade aconteceu no sábado, dia 10 de março, dia em que realizamos a atividade dos cartazes com as mulheres que estavam na praça Francisco Barreto. Nesse mesmo dia, a Dra. Juliana Pimenta, diretora do IFSP Barretos, recebeu uma homenagem da prefeitura da cidade. A indicação de "mulher do ano" foi, por unanimidade, escolhida pela Comissão de Diversidade.

No dia 24 de março houve um atividade análoga à que ocorreu na praça Francisco Barreto, mas dessa vez na cidade de Severínia.

Todas as atividades foram organizadas pela Comissão de Diversidade do IFSP Barretos, um grupo formado por servidores/as e estudantes de diversos cursos.

Parabéns à equipe que se empenhou tanto para que essa semana fosse tão marcante e parabéns à Dra. Juliana Pimenta!