IFSP Barretos realiza simulado para os cursos integrados e cursinho

Criado: Segunda, 07 de Mai de 2018, 16h48 | Última atualização em Terça, 08 de Mai de 2018, 16h31

Alunos do IFSP Barretos realizaram o 1º simulado de 2018 no último dia 11 de abril, quarta-feira. Esse simulado teve a participação de 211 alunos dos 2º e 3º anos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e 45 alunos do cursinho, totalizando 256 participantes.
O simulado foi proposto e organizado pelos professores das disciplinas do Núcleo Comum. O exame teve uma redação e 70 questões de múltipla escolha de todas as disciplinas do núcleo comum, divididas em 4 áreas;
• Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
• Matemática e suas Tecnologias;
• Ciências Humanas e suas Tecnologias;
• Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
A correção das questões de múltipla escolha foi feita de forma eletrônica, enquanto a correção da redação foi feita pela equipe de professores de Língua Portuguesa. O exame também foi utilizado como instrumento de avaliação em todas as disciplinas do Núcleo Comum.
Além de testarem seus próprios conhecimentos, durante o simulado os alunos são confrontados com a pressão do tempo, com o cansaço físico e mental a até mesmo com a frustração durante a resolução da prova.
O resultado individual divulgado para os alunos foi similar ao que é feito no Enem. Esse resultado pode ajudar a identificar dificuldades e as áreas em que são necessários mais estudos e dedicação.
No 2º Bimestre está previsto novo simulado buscando atender às demandas dos alunos. Os professores do Núcleo Comum parabenizam os alunos pelo envolvimento e participação.