Servidores do IFSP Campus Barretos participam do II Seminário Nacional sobre PNAE

Criado: Sexta, 25 de Mai de 2018, 05h27 | Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 09h46

Os servidores João Paulo de Oliveira Rodrigues e Audrey Andrade Bertolini participaram do II Seminário Nacional sobre PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) nas Instituições da Rede Federal – EPCT. O evento foi realizado nos dias 15 e 16 de maio no IF Sul de Minas, campus Pouso Alegre/MG, onde foram apresentados e discutidos temas referentes ao PNAE e PAA.

Estiveram no evento autoridades como o Superintendente da CGU/MG, Coordenadora Geral de regulamentação do MEC/SETEC, Coordenador de Execução Orçamentária do PNAE, Coordenador Geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos CGDIA/MDS, Gestor comercial da EMATER/MG, entre outros representantes do IF Sul de Minas que executamo o PNAE e o PAA na Instituição.

No seminário foram discutidas as dificuldades e as saídas para realizar a execução do PNAE e do PAA.

Vários temas foram tratados em palestras e oficinas como: Alimentação Escolar no Brasil – Direitos e Deveres; Diretrizes da SETEC sobre o PNAE; Avanços e Desafios do PNAE na Rede Federal; Problematização na implementação do PNAE da Rede Federal; Experiência da Associação dos Agricultores Familiares de Piedade e Região Ouro Preto-MG; Participação do IF Sertão - Pernambucano  com experiências na execução do PAA-CI, do IF Goiás com experiências na implementação do PNAE e também do IFSULDEMINAS com experiências de ensino, pesquisa e extensão na execução do PNAE. Além disso, houve uma Feira de Produtos da Agricultura Familiar.

Na ocasião estavam reunidos diversos servidores da rede federal com as mais diferentes dúvidas e saídas para executar o programa.

A experiência adquirida vai servir no desempenho das atividades no campus, onde sempre buscamos o aperfeiçoamento das técnicas para o uso no dia-a-dia.

Seminario PNAE PAA