Estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas visitam uma Unidade de Conservação

Criado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 05h41 | Última atualização em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 08h43

No dia 4 de dezembro, os estudantes do último ano de Ciências Biológicas visitaram a Estação Ecológica de Itirapina. A Unidade de Conservação, localizada próxima às cidades de São Carlos e Brotas, SP, abriga uma das fisionomias de cerrado mais ameaçadas do estado de São Paulo e do Brasil: os campos limpos.
Na visita os estudantes conheceram um fragmento de Cerrado ainda íntegro e puderam conversar com um ex-gestor da Unidade, o ecólogo Paulo Ruffino.
Esse diálogo deu aos estudantes um panorama sobre as dificuldades da gestão de uma área tão peculiar sob a perspectiva ambiental e ao mesmo tempo tão pouco valorizada pela sociedade.
A visita foi organizada pela Prof. Dra. Marina Telles e os estudantes também puderam contar com a companhia do Prof. Dr. Rodrigo Castro.

EEI2

EEI3