Alunos do IFSP - Campus Barretos se destacam na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) de 2019

Criado: Terça, 17 de Dezembro de 2019, 16h24 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 16h24

O IFSP, Campus Barretos, alcançou ótimos resultados na última Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), competição esta que é organizada por instituições como Unifal, UnB e Unicamp e que conta com aporte do CNPq.

Sob a orientação do docente Celio Marcos Colombo Molteni, estiveram envolvidos na competição 117 alunos dos cursos técnicos integrados em Informática, Alimentos e Agropecuária de diferentes séries. As três primeiras etapas foram realizadas com os alunos organizados em equipes de 3 pessoas para a realização das provas.

Das 39 equipes participantes, 19 alcançaram medalhas, sendo 2 de ouro, 5 de prata e 12 de bronze.

A participação dos alunos em competições desta natureza é de extrema importância, em razão dos ganhos na aprendizagem e dos benefícios associados ao trabalho colaborativo em equipes.

A comunidade do IFSP – Campus Barretos parabeniza a todos os participantes, em especial os alunos medalhistas pelos excelentes resultados obtidos.