Campus Barretos do IFSP entrega cerca de 2,5 toneladas de alimentos aos estudantes no mês de julho

Criado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 14h51 | Última atualização em Quinta, 30 de Julho de 2020, 14h51

noticia cesta

Em ação conduzida pela equipe de gestão do campus, no mês de julho foram entregues 247 kits alimentares aos estudantes da educação básica e do ensino superior que se cadastraram previamente.

Os kits continham, além de gêneros alimentícios não perecíveis, 1kg de carne congelada, verduras, frutas e legumes produzidos na horta da unidade agrícola.

Os produtos foram organizados e entregues no restaurante estudantil. Os recursos investidos na ação são do orçamento próprio do campus e dos recursos recebidos do Programa Nacional de Alimentação Escolar e atende 100% da demanda.

A diretora geral do campus ressalta a importância da ação em razão da situação de vulnerabilidade social que atingiu grande parte dos estudantes, agravada pelo avanço da pandemia em nossa região. É uma ação complementar, que auxilia no planejamento orçamentário já escasso dessas famílias.

O fornecimento dos kits alimentares acontecerá durante todo o período de suspensão das atividades presenciais. No mês de agosto a entrega dos kits ocorrerá nos dias 05, 06 e 07 de agosto, das 10h às 16h, no Restaurante Estudantil.
Antes de julho, o campus já vinha se estruturando de forma espontânea por um grupo de servidores que se organizou com angariação de recursos próprios e de doação para aquisição de cestas básicas para o atendimento de algumas famílias. Essa é mais uma das diversas ações realizadas pelos servidores do campus em apoio ao enfrentamento à COVID-19.