Alunos do IFSP-Barretos participam da II Maratona de programação INTER-INFO

Criado: Sexta, 16 de Julho de 2021, 07h46 | Última atualização em Sexta, 16 de Julho de 2021, 07h46

A II Maratona de programação INTER-INFO é um evento destinado apenas para os alunos da área de informática do campus Barretos. O evento foi realizado de forma on-line no dia oito de julho de 2021 às 19:00 horas, quando os alunos organizados por equipes competiram de suas casas utilizando seus próprios computadores. Foram propostos cinco problemas de computação para as equipes resolverem no tempo de uma hora e 30 minutos. Cada competidor enviava suas resoluções para um “computador juiz”, centralizado no servidor do câmpus, que julgava as soluções. As respostas eram recebidas na mesma hora e todos os competidores conseguiam ver quando a solução de alguém era aceita ou não. A equipe “Master Script”, formada pelos alunos Otavio Tornelli Duarte, Miguel Mateus Macedo e Thiago Zaninelo de Castro, todos do 2º ano do Integrado em Informática, acertou o maior número de problemas durante a competição, levando a medalha de ouro. Em segundo lugar ficou a equipe “Red Pill”, formada pelos alunos Gabriel Bocaletti Morato, Julia Stefanni Muniz dos Santos e Ricardo Paschoal Junior, ambos do 1º ano de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já a medalha de bronze ficou para a equipe “Power Team”, também do 1º ano de ADS, formada por Ana Claudia Croys Felthes, Lucas Tavares Silveira e Tanisa Prieto.

Os coordenadores do projeto, Prof. Jones Mendonça de Souza e Prof. Tiago Alexandre Dócusse, afirmaram que o evento foi um sucesso e serviu de preparo para as demais competições que serão realizadas durante o ano.

A seguir, confira o resultado da II Maratona de Programação INTER-INFO do IFSP Campus Barretos: