Maratona de Programação entre os Câmpus Barretos, Hortolândia e Campinas

Criado: Quinta, 26 de Agosto de 2021, 13h24 | Última atualização em Quinta, 26 de Agosto de 2021, 13h24

maratonadeprogramacao

No próximo dia 11 de Setembro, será realizada a 2ª edição da maratona de programação BHC. A BHC é uma competição de programação de computadores destinada aos alunos e alunas dos cursos da área de informática (técnicos e superiores) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. É uma iniciativa dos Câmpus Barretos, Campinas e Hortolândia. O objetivo da BHC é despertar nos estudantes o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve trabalho em equipe, desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Além disso, a BHC é uma preparação para a maratona oficial do IFSP.

A maratona será totalmente online com a utilização do software BOCA.

Para participar da maratona o aluno deve formar uma equipe com 3 participantes e um técnico (opcional). Para se inscrever, preencha o formulário que pode ser encontrado no link https://maratonaifsp.com/bhc2021