Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Alunas do curso Técnico em Alimentos recebem o prêmio de melhor trabalho em evento científico da Unicamp

Criado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 09h33 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 09h38

As alunas do 3º ano do curso técnico em alimentos integrado ao ensino médio, Beatriz Nascimento Silva e Karen Beatryz da Silva Melo apresentaram os resultados de suas pesquisas de trabalho de conclusão de curso (TCC) e iniciação científica na IX Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos do Colégio Técnico de Campinas da Unicamp realizada no dia 28 de outubro.

Os trabalhos orientados pelo Professor Emanuel Carlos Rodrigues foram: “Desenvolvimento e caracterização de biscoito tipo cookie vegano isento de glúten com farinha de banana” e “Desenvolvimento e caracterização físico-química de barra de cereais utilizando farinha de casca de maracujá”, sendo esse último premiado como o melhor trabalho da área de Ciências Exatas e Tecnológicas. O foco dos trabalhos foi o desenvolvimento de novos produtos alimentícios saudáveis com a utilização de subprodutos ou resíduos.

Esse prêmio vem coroar o trabalho de pesquisa das alunas, bem como dos professores do IFSP/Barretos junto à sua comunidade, ressaltando a importância da educação pública e da ciência na formação das pessoas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página