Aluna do IFSP representa Brasil em campeonato mundial

Criado: Quinta, 12 de Mai de 2022, 13h26 | Última atualização em Quinta, 12 de Mai de 2022, 13h26

Atleta do Câmpus Barretos disputa campeonato de Wrestling na França

wrestling

Stefanni Dias, aluna do Câmpus Barretos do IFSP e atleta de luta olímpica, embarca nesta quinta-feira (12) para a França, onde representará o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Wrestling.

Estudante do primeiro semestre do curso Técnico em Alimentos integrado ao ensino médio, Stefanni é atleta do Instituto Lino Barros/Projeto Revelar de Barretos, e a primeira mulher do projeto a representar Barretos neste nível de competição.

Treinando a modalidade desde setembro de 2020, a atleta relatou estar contando os minutos para o embarque: “Estou ansiosa para conhecer um lugar tão incrível e feliz, muito feliz!”

A estadia na França irá durar dez dias, porém ainda sem data definida para o dia da luta. “Sei que essa oportunidade vai me dar muita experiência e aprendizado e tenho certeza que é a porta de entrada para as Olímpiadas, que eu espero e sei que vou disputar”, afirma confiante.

Mesmo focando na carreira de atleta, Stefanni não descuida dos estudos e afirma que o curso Técnico em Alimentos é uma das suas alternativas para o futuro.