Alunos do câmpus Barretos conquistam medalha de ouro em maratona de programação

Criado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 18h07 | Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 18h16

A 5ª edição do Congresso de Extensão e Mostra de Arte e Cultura (CONEMAC) do IFSP, realizada no câmpus Barretos, sediou a I Maratona de Programação InterIF no dia 27 de novembro, além das atividades culturais, artísticas e apresentações de trabalhos.

Nessa maratona, ao todo 12 equipes participaram com representantes dos campi Araraquara, Bragança Paulista, Birigui, Barretos, Cubatão, Catanduva, Presidente Epitácio, Piracicaba, São Carlos, Salto e São Paulo. A competição teve duração de 4 horas e foi composta por 8 problemas. Os alunos do câmpus Barretos conseguiram solucionar 7 desses problemas, garantindo a medalha de ouro.

Cleverton Lemes de Souza, Igor de Moraes Sampaio e Thales de Mattos Gonçalves, todos do curso de  Análise e Desenvolvimento de Sistemas, formaram a equipe "Rep 42". Vale ressaltar que a equipe de Barretos era cogitada como favorita ao prêmio, pois foi a equipe que obteve melhor resultado na classificação geral da primeira fase do evento, realizada no dia 1 de setembro.

O coach da equipe, Professor Jones Mendonça de Souza, disse que ficou orgulhoso pelo resultado e dedica este prêmio a todos os docentes da área: “Esta conquista é fruto de um árduo trabalho de ensino que nossa área tem desenvolvido no câmpus; nós ainda esperamos colher mais frutos” disse o professor.

Sobre a Maratona InterIF

A Maratona InterIF é um evento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo que foi baseada na Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação.

Este evento é uma competição de programação de computadores destinada aos alunos dos cursos da área de informática dos campi do Instituto Federal de São Paulo (técnicos e superiores).

A primeira fase da competição foi realizada no dia 1 de setembro e reuniu 41 equipes. Para a fase final, realizada no dia 27 de novembro, foram selecionadas 12 equipes - aquelas que obtiveram o melhor resultado por campus.

Para a segunda edição do evento, os organizadores pretendem reunir todos os campi do IFSP, aumentando o número de equipes e proporcionando maior integração entre os alunos da instituição.

registrado em: ,