Campus Barretos conquista medalhas de ouro e bronze na I Maratona de Programação BHC

Criado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 15h11 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 15h14

Estudantes do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do campus Barretos ganharam as medalhas de ouro e bronze na I Maratona de Programação BHC. O time campeão formado pelos alunos Jefferson Dias, Caio Henrique Lemos Sampaio e Renan Silva de Oliveira conseguiu resolver quatro dos cinco problemas propostos no menor tempo. Já o time que conquistou a medalha de bronze é formado pelos alunos Otavio Tornelli Duarte, Felipe Passarelli Costa e Miguel Mateus Macedo, que conseguiram resolver também quatro dos cinco problemas, porém com um tempo maior.

O que é a maratona de programação BHC?

É um evento organizado em conjunto com os campi Barretos, Hortolândia e Campinas. Trata-se de uma competição em equipes compostas por 3 alunos, que tiveram 2 horas para resolver o maior número de problemas propostos. Este evento é uma competição de programação de computadores destinada aos alunos dos cursos da área de informática destes campi. Nesta primeira edição, por conta da pandemia do Covid-19, o evento foi realizado de forma on-line, na qual os participantes se reuniram virtualmente para competir. O evento ocorreu no dia 29 de agosto e teve início às 9:00 horas, terminando por volta das 12:00 horas. No total, reuniram-se para competir 18 equipes, sendo seis equipes do campus Barretos, três do campus Hortolândia e nove do campus Campinas.  O principal objetivo da Maratona de programação BHC é incentivar os alunos a praticarem a programação de computadores e se preparar para os demais eventos importantes que acontecerão ao longo do ano, como a III Maratona de programação InterIF e a Maratona de programação da SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

O evento foi transmitido por meio de uma live com a participação dos professores que organizaram o evento. Confira acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=3KcL0Bevbdk

Os coordenadores do projeto da Maratona de Programação, professor Jones Mendonça de Souza e professor Tiago Alexandre Dócusse, agradecem a todos os professores envolvidos e a todas as equipes que participaram do evento.

Para visualizar o resultado da I Maratona de Programação BHC, consulte o arquivo a seguir:

Placar

Vejam alguns momentos do evento:

registrado em: ,