IFSP - Campus Barretos realiza ação nutricional em comemoração ao Dia do Nutricionista

Criado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 19h29 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 19h32

O IFSP/Barretos em parceria com a Faculdade Barretos comemorou o dia do nutricionista, 31/08/2017, com ação de educação alimentar e nutricional no restaurante Diamantina, local onde os alunos realizam as refeições diariamente.

A descrição das práticas alimentares adotadas atualmente na adolescência tem correspondido a dietas ricas em gorduras, açúcares e sódio, alimentos industrializados com pequena participação de frutas e hortaliças.

Trabalhar a educação alimentar e nutricional com adolescentes é fundamental para o desenvolvimento cognitivo intelectual, social e emocional. O conceito de nutrição a ser adotado pelo Instituto Federal valoriza a alimentação dentro de um contexto educacional baseado em ações consistentes, combinando informações, motivação e mudanças no ambiente. Essas ações permitem a escolha de opções saudáveis no momento das refeições.

Neste dia, apresentamos a Pirâmide Alimentar que é guia de escolha de alimentação saudável e equilibrada. Além disso, eles foram orientados em relação a quantidade de sódio e açúcar de alguns alimentos industrializados. Fornecemos impresso dos dez passos para uma alimentação adequada e saudável e as diferenças dos alimentos in natura, processados e ultraprocessados.

registrado em: ,