Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeitrues

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Eleicao 2024 Arte Institucional

Câmpus Barretos se classifica em primeiro lugar na Maratona de Programação INTERIF

Criado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 11h36

No dia 1º de setembro de 2018 o Câmpus Barretos participou do INTERIF, evento que organiza uma competição de programação de computadores realizada entre campi do Instituto Federal de São Paulo. Participaram do evento alunos de cursos superiores e integrados da área de computação, sendo 41 times de 7 campi: Araraquara, Barretos, Birigui, Catanduva, Piracicaba, Presidente Epitácio e São Carlos.

O Câmpus Barretos contou com a participação de 4 times e obteve o melhor resultado na competição, se classificando em primeiro lugar para a segunda fase, que será realizada no fim do ano ainda sem um local e data definida. O time Rep 42 que irá representar o Câmpus Barretos é composto pelos alunos Cleverton Lemes de Souza, Igor de Moraes Sampaio e Thales de Mattos Gonçalves, todos do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Segundo professor Jones Mendonça de Souza, responsável pelo projeto de Maratona de Programação no câmpus, este tipo de competição estimula criatividade, trabalho em equipe e habilidade de resolver problemas sob pressão. Além disso, é um preparatório para as competições oficiais que são realizadas anualmente, tais como a Maratona de Programação e Olimpíada Brasileira de Informática promovidas pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

registrado em:
Fim do conteúdo da página