Página inicial > Assistência Estudantil > Notícias > Professor desenvolve dispositivo para automatizar sinal escolar

Professor desenvolve dispositivo para automatizar sinal escolar

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2017, 13h10 | Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2017, 08h33

arduisinal

O Prof. João Paulo Lemos Escola, do Instituto Federal de São Paulo, câmpus Barretos, desenvolveu um equipamento que permite automatizar o sinal sonoro (sirene) utilizado no câmpus. O dispositivo foi desenvolvido utilizando a plataforma Arduino e foram incluídos componentes como relê, resistor, conectores, fios, pilha para armazenamento da configuração de horário, entre outros. Segundo o Diretor Adjunto Educacional do câmpus, Prof. Paulo Henrique Ribeiro, esse dispositivo vai melhorar a rotina dos servidores, visto que haverá mais precisão no disparo do sinal sonoro na troca de aulas e intervalos dos alunos dos cursos matutinos e vespertinos.