Alunos do IFSP/Barretos visitam a USP/Ribeirão Preto

Criado: Quarta, 24 de Mai de 2017, 08h03 | Última atualização em Quarta, 24 de Mai de 2017, 11h43

Alunos do terceiro ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFSP/Barretos visitaram a Universidade de São Paulo (USP) - câmpus de Ribeirão Preto - na última terça-feira, junto com os professores Ailson Cunha e Pricila Balan.
A universidade possui um programa chamado “USP de Portas Abertas”, no qual os alunos são convidados a visitar suas instalações e conhecer um pouco mais de seus cursos de graduação para ajudá-los na escolha da carreira profissional a ser seguida.
Os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, FFCLRP, e a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, FEARP.
Na FFCLRP, eles conheceram um pouco mais sobre os cursos Informática Biomédica, Física Médica, Química e Ciência da Informação e Documentação. Além disso, puderam também visitar algumas instalações e laboratórios utilizados nos cursos.
Já na FEARP, os alunos entenderam mais sobre os cursos de Ciências Econômicas, Administração, Ciências Contábeis e Economia Empresarial e Controladoria. Também visitaram as instalações e conheceram alguns projetos. Ao final, os alunos participaram de uma dinâmica envolvendo a gestão pública.
O resultado da visita foi bastante proveitoso, pois trouxe aos alunos mais elementos para que eles possam escolher a carreira a ser seguida, além de servir como uma forma de estímulo e valorização dos estudos.