Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assistência Estudantil > Notícias > IFSP/Barretos sediou a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física
Início do conteúdo da página

IFSP/Barretos sediou a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 11h03 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 13h46

O IFSP/Barretos sediou neste sábado, 19/08/2017, a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física, OBF/2017.

A OBF é organizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Física, SBF, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI. Os principais objetivos desta olimpíada são despertar e estimular o interesse pela Física, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Essa olimpíada é realizada em três fases: a 1ª fase, constituída por uma prova com questões de múltipla escolha, foi realizada no dia 11 de maio; já a 2ª fase, constituída por uma prova com questões dissertativas, foi realizada neste sábado,19 de agosto, tendo o IFSP/Barretos como polo de aplicação. Esta fase contou com a participação de cerca de 40 estudantes da região melhor classificados na 1ª fase, sendo 8 do próprio Instituto.

A 3ª fase, constituída por uma prova teórico-experimental, será realizada em outubro no Instituto de Física da USP de São Carlos, IFSC/USP. Os alunos com melhor desempenho na 3ª fase da OBF e que atendam ao limite de idade exigido pelo Comitê da International Physics Olympiad,IPhO, e da Olimpíada Iberoamericana de Física, OIbF, serão convidados a participar do processo de preparação para as Olimpíadas Internacionais de Física,OIF.

registrado em:
Fim do conteúdo da página